12/07/2008

Brandy Alexander

O Alexander é um short drink, um coquetel clássico, extravagante, feminíssimo, próprio para encontros, saboroso e doce, mas sedutor e envolvente...


Sirvam-se,


Ingredientes:

2 cálices de conhaque ou armagnac

4 cubos de gelo

2 cálices de licor de cacau

Noz moscada ralada para polvilhar

2 cálices de creme de leite

Preparação:

* Coloque todos os ingredientes no copo de fazer cocktails

* Bata bem até que a mistura esteja bem gelada.

* Polvilhe levemente com a noz moscada e sirva imediatamente. Canela pode ser uma opção

* Rende 2 copos de cocktail



40 comentários:

wind disse...

Mas que bom!
Só com as imagens do belo slide fica convidativo:)
Beijos

Miguel Batista disse...

uhnnmm!! minha cara Lola, o classico Alexander, o bom gosto e o glamuor ligado aos cocktails. tenho um amigo que foi barman num hotel e que me ensinou algumas coisinhas na area, e me cedeu uma biblia manuscrita dos cocktails alguns deles inventados pelo barman que o instruiu.
entre os meus preferidos esta o rustinail que conciste em 5cl de wiski velho e 3cl de drambuie, apenas mexido e nao sacudido, e ao que paressa á primeira vista um cocktail forte, na verdade é bastante doce, suave e delicado. aconselho vivamente :)
dark kisses

Vanda disse...

Hummm :)



Obrigada, Lola!

Imagens, musica e receita são um triangulo para lá das bermudas :)

Madame Maigret disse...

hum hum... jamais provei un cocktel... Passei la vie a debiquer liqueur d'abrunhes vindo da Alsace... C'est pas trop tard pour experimentar, n'est-ce pas??!! Merci madame Lolá pour cette idée, on verra se Jules fica un petit peu romantique...:-))) Bonne semaine|

mjf disse...

Olá!
Lola mais linda...eu gosto, mas aprecio mais uma " caipirinha"
lol
;=)

Beijocas
Até...4ª feira linda

Lizzie disse...

Ai Lola, basta-me ler licor de cacau e noz moscada e começa-se-me a vesícula aos pinotes que nem cabra solta em dia de foguete na aldeia.
Ai minha Nossa Senhora das digestões paradas.

Mas não faz mal. Tu bebes esse, que deve ser bem saboroso e eu acompanho-te com Whisky, com uma taça de branco e se me der para a contrariar um bocadinho, um cognac repousado (faz de conta que é noite de inverno à lareira).

O que interessa é o bem estar e uma boa conversa.

(tá calada!!)
isto não foi para ti, obviamente: foi para ela! A importância que tem uma parte a mandar nos apetites do todo, já viste?

Beijinhos

Alien8 disse...

Lola,

Agora queres embebedar-me com o Alexander, como se já não bastasse o resto? :P
Então com o cocktail a passar devagarinho no slide...

Beijinho. Hic!

nnannarella disse...

Diria mais: Hic! Não me sirvo ainda porque já vou no segundo armanhaque, não à lareira mas ao vento da ventana e, por isso, já não consigo ler nem ver por linhas tão quentes e além disso estou a começar a sentir certa palidez que deve ser influência dos pinotes vesiculares da Lizzie... ai ai. E assim se desperdiça o coquetel mais afrodisíaco do mundo... sninf sninf hic.

Teresa Durães disse...

cocktails, não obrigada :)

Vanda disse...

Lola

tive uma ideia genial ;)


vamos abrir um espaço ;)

Eu faço as caldeiradas e pratos vegetarianos para agradar a todos :) tu dedicas-te aos drinks, softs, hards, coktails, espirituosas e afins :) e o Alien :) toma conta da música :)

E ainda temos hipotese de criar mais postos de trabalho :-D com os doces e as entradas ;)


besos e risos :)

Miguel Batista disse...

segundo a ideia da vanda e se ainda ninguem se propos para o cargo, eu posso cuidar de receber o dinheiro xD

dark kisses Lola!!

MariaTuché disse...

Tem bom ar!!

O teu blog e o do teu Alien sõa uma delicia...

Um beijo querida

Lola disse...

Wind,

E este post começou porque me apetecia uma bebida fresca:)))

Beijos

Lola disse...

Angellus,

Vou experimentar o teu Rustinail:))

Mas vou ficar para lá de divertida:)))

Dark Kisses

Lola disse...

Vanda,

E eu que não aguento o alcool, fico com cara de lerda só com o cheiro:)))

Mas gosto:)))

Beijos

Lola disse...

Madame Maigret,

Enchantée de vous avoir aqui.

Licor de abrunhos, fait pour Mémé, c'etait un néctar divinel.

Et une médicine pour quase tout,

Un gros bisou, Madame.

Lola disse...

Loira Linda,

E imagine que hoje ao acordar tenho uma proposta de caipirinha como aperitivo para o jantar...

A minha 1ª reacção foi arghhh...

Acho que vou lerdinha para a guerra de Sábado:)))

Lola disse...

lizzie,

O meu problema é mais a minha rápida metabolização do alcool: bebo um bocadinho e começo a achar graça a tudo e rio-me descarada por cerca de meia hora, depois começo a procurar um lugar confortável e ponho-me a dormir:)))

Mas vesículas "preguiçosas" tratam-se mesmo é com desprezo:)))

Um copo de vinho branco, alinho:
Aveleda( um excelente verde do Norte) ou um Vidigueira bem fresquinho...

E vitualhas com cheiro a mar acompanham lindamente.

Mas é tudo revoltante para o pequeno saco que nos controla a digestão: maldita vesícula.

Beijos grandes

Lola disse...

Alien,

O menino é um Et muito esperto.

Então eu quero embebedá-lo?(Hic)

Como se isso fosse possível.(Hic)

Lembra-se da garrafa de Vodka, puríssima, trazida directamente da Rússia?

Pois foi um ar que lhe deu:))))

Beijos (Hic)

Lola disse...

nnannarella,

Hic, tchim thiim.
Este post saiu um bocado toldado:))
Seja armanhaque, hic.

Beijos grandes

Lola disse...

Teresa,

Há uns anos atrás, cheia de sono, pedi um copo de leite gelado num bar e iam-me matando, se o olhar matasse:)))

Mas serve-te do que quiseres e fica à vontade, a casa é tua.

Beijos

Lola disse...

Vanda,

Essa ideia já me passou pela cabeça.

Mas a execução é mais difícil.

Podemos falar com o Alien e fazer uma espécie de espaço virtual de lazer com as tuas caldeiradas e outros petiscos e a música do Dywas e do Pai.

Beijos grandes.

Lola disse...

Angellus

Estás contratado.:)))

Dark dark kisses

Lola disse...

mariatuché,

Obrigada.

Mas as receitas são mais do Alien:)))

Beijos grandes

Sorrisos em Alta disse...

Short???
Mas eu lá vou beber umas cuecas????

Vanda disse...

Querida Lola,


Estava mesmo numa de brincadeira surrealista, mas se um dia quiserem "abrir" um Majestic virtual (contínuo no tom brincalhão, surrealista e descomprometido), onde precisem de alguém para "lavar os copos" :) cá estou :)

Na realidade este nosso universo virtual, presta-se de todo a tertulias e amenas cavaqueiras, como de resto venho fazendo contigo, desde o tempo do frio e do café :)

O quanto tu me deste a conhecer desde então! O quanto nos ofereces!

Que músicas sao essas de que falas? Diwas? Fui ver à net, encontei um italiano com listas de musica, mas não me parece ...

Beijos de sol com espreguiçadeira para ti, um bom fim de semana!


PS_Também gosto e tambem não aguento :) Fico " a leste" em tres tempos!

Isabel Filipe disse...

não conhecia ...

irei ter em conta a tua sugestão que é bem apelativa ...


beijinhos e bom fim de semana

e-ko disse...

bom... vir aqui e ao blog do Alien dá boas ideias, mas abre-me o apetite e não é nada bom... apetite tenho eu!

trago um beijinho, mesmo sem alexender...

Alien David Sousa disse...

LOLA, tu e o meu Maninho ALIEN8 fazem um belo par. Ele oferece aos terrestres magnificas receitas culinárias e tu ajudas com as bebidas ;)

Kisses

Ana Oliveira disse...

Lola
Já aqui não vinha *a algum tempo e adorei...tudo. O cocktail deve ser para lá de bom, principalmente por ter cacau e noz moscada, que me desculpem as vesiculas mal paradas, que a minha já lá vai. E todos estes comentários me fizeram uma sede que vou ali ao "frigo-bar" e até breve.
Beijos
Ana

CESAR disse...

Olá Lola

Tem um excelente aspecto.

Ler a receita dele ao ouvir o Sinatra a cantar o "Drinking again" demonstra uma pitada de humor negro... Lol

Vanda disse...

Lola :)


Eu ando a meter-me no alexander há 13 dias!!!

De manhã. à tarde. E à noite.

Por favor muda de post ou dou-te como responsavel pela minha recente dependencia :)


Beijos e um bom e grande fim de semana!

Ps-adorei o doce!! :)

Lola disse...

Sorrisos,

Cuecas? Mas tu ainda usas disso ?
:))))))
Beijos

Lola disse...

Vanda,

Pois ainda lá chegaremos, ao nosso Majestic virtual.

O Luis, Dywas ( Disarm you with a smile) é o guitarrista cá de casa, e que compôs as músicas que nós ouvimos pelos Neverend.

Beijos grandes

Lola disse...

Isabel,

Beijinhos e bom fim de semana

Lola disse...

E-ko,

Nem calculas o efeito das bebidas.

Fico em absoluto estado de graça:)))

Beijos

Lola disse...

Alien DS,

:))))

Não queremos que te falte nada:)))

Beijinhos

Lola disse...

Ana,

Serve-te à vontade, também podes ficar e descansar calmamente enquanto saboreias o Alexander.

Beijos

Lola disse...

Cesar,

Eu acho o " Drinking again" muito apropriado como música de fundo para o bar do blog:))))

Beijos

Lola disse...

Vanda, querida,

Já percebo quem bebeu o cocktail todo:)))

Mas ando outra vez na preguiça.

A meditar.

Acho que o Alexander e as caipirinhas me conduziram ao nirvana:)))

Beijos enormes