30/09/2009



Se
eu pudesse dizer-te: - Senta aqui
nos meus joelhos, deixa-me alisar-te,

ó amável bichinho, o pêlo fino;
depois, a contra-pêlo, provocar-te!
Se eu pudesse juntar no mesmo fio
(infinito colar!
) cada arrepio
que aos viageiros comprazidos dedos
fizesse descobrir novos enredos!
Se eu pudesse fechar-te nesta mão,
tecedeira fiel de tantas linhas,
de tanto enredo imaginário, vão,
e incitar alguém: - Vê se adivinhas...
Então um fértil jogo de amor seria.
Não este descerrar a mão vazia !
(...)
Alexandre O'Neil

12 comentários:

Arábica disse...

Se eu pudesse...

(não conhecia e gostei muito)


Mas há algo que eu posso: dizer-te que o olhar azul também é teu :)

Assim como um miminho de uma amiga que te gosta.

Beijos deste planeta até áííííí :)

wind disse...

Lindo o gatinho e já conhecia este belo poema:)
Beijos

Justine disse...

Ah que encantamento! As palavras do O'Neil, mas acima de tudo (ele perdoar-me-ia...) o encantamento desse felino cor de fogo e doçura!

Lola disse...

Arabica,

Tenho andado a reorganizar-me.
Obrigada por me visitares, apesar de eu não retribuir com assiduidade.

Agora, que já arranjei gavetas para quase tudo, vou ter tempo para voltar.

Beijos enormes

Lola disse...

Wind,

Este gatinho não é meu. Faz parte da montagem, mas eu já tive um muito parecido.

Beijos grandes

Lola disse...

Justine,

Eu fiz a montagem fotográfica e depois fui à procura de um texto adequado:))

Também adorei o gatinho e o ar majestoso da pose:)))

Beijos grandes

Alien8 disse...

Lola,

Excelente! Já houve quem me chamasse, pois que sou um bocado distraído, a atenção para o pormenor da patinha do gato a tapar parte do rosto da senhora do monitor. Fiquei a pensar que deveria haver gatos assim quando se transmitissem certos programas de TV, mas pronto, isso não é agora para aqui chamado.

O slide está magnífico, montagem imaginativa e muito bem conseguida, e O'Neill a condizer (esse poema já conhecia, como imaginarás).

Beijinhos.

P.S.: O apagado era meu, tinha um errozito :)

Lola disse...

Alien,

Mas tu tens gatos assim:))) e gatas também :)))

Eles pousam nos teclados, nos monitores e na televisão quando estão a transmitir jogos de futebol:)))

Eles dormem tranquilos e tu perdes o juízo :)))

Beijos grandes

Alien David Sousa disse...

Olha o meu gato ;) o meu é apenas um bocadinho mais branco no focinho!
Beijinhos alienígenas

Lola disse...

AlienDS,

Tens um gato lindo:)))

Beijos

bettips disse...

Poeta-gato de sete vidas!
Não conhecia, tão giro e terno. Gato censor, sensivo.
Bjinho

Lola disse...

Bettips,

O poema é dos "Poemas com endereço" do "No reino da Dinamarca".

Os gatos são um prazer inesgotável, mesmo indisciplinados e arreliadores, como o novo bugatinho.

Beijos grandes