21/11/2009

Pretextos para fugir do real




A uma luz perigosa como água

De sonho e assalto

Subindo ao teu corpo real

Recordo-te.

E és a mesma

Ternura quase impossível

De suportar

Por isso fecho os olhos

(O amor faz-me recuperar incessantemente o poder da

provocação. É assim que te faço arder triunfalmente

onde e quando quero. Basta-me fechar os olhos)

Por isso fecho os olhos

E convido a noite para a minha cama

Convido-a a tornar-se tocante

Familiar concreta

Como um corpo decifrado de mulher

E sob a forma desejada

A noite deita-se comigo

E é a tua ausência

Nua nos meus braços


Alexandre o'Neill

9 comentários:

Justine disse...

Pungente, este poema de A.O'Neil. Adequado para este dia cinzento triste de chuva e frio...
Abraço

mjf disse...

Olá!
Lola Linda, belo e bem escolhido este poema :=)))))
Adorei...

Beijocas

wind disse...

Belíssimo este poema!:)
Beijos

Alien David Sousa disse...

Adorei este "post" LOla.
Beijinhos

Lola disse...

Justine,

E o dia continua cinzento.

Beijos grandes

Lola disse...

Loira linda,

Ainda estás bem?

Amanhã há mais:)))

Beijos grandes

Lola disse...

Wind,

Gosto imenso do O'Neil.

Parece que ela já escreveu tudo o que eu sinto :)))

Beijos grandes

Lola disse...

AlienDS

Obrigada.

Beijos grandes

Mocho Falante disse...

hummmmm sabe bem voltar e ler um poema de O'Neil

beijocas