06/03/2008

Efémero



"Camiñan descalzas polas rochas,
pantasmas de sal habitan as sombras,
saben que as últimas mareas
esqueceron na praia os restos do naufraxio.
As mulleres recollen cada noite
os tesouros de auga, líquidos e fráxiles,
rebélanse contra a Historia,
constrúen co mar as estatuas
que nunca permanezan.
As mulleres de sal, con argazos de sombras,
xorden das últimas mareas
e tecen tesouros de auga cada noite
contra a Historia.
Elas, que saben que o efémero permanece.


de Das últimas mareas (1994)
Ana Romani


13 comentários:

Miguel Batista disse...

li o teu comentario no blog da isabel e axo k tens toda a razao, foi essa a ideia k eu tentei transmir, e se absorves conhecimento da cultura gotica fazes muito bem pois, nao falo de mim, mas em grande parte sao pessoas muito cultas, e de grande sensibilidade artistica........

dark kisses

e parebens pela tua maneira de pensar

Vanda disse...

Olá Lola :)

Obrigada pela tua visita! :)


Todas as fotos foram feitas em Olhos D'Agua, na 3ª feira, estava um dia assombroso!

A tua preferida, foi feita com uma lente de óculos escuros em frente à camara :-D quem nao caça com cão, caça com gato :) porque o por do sol não tinha aquele tom de que tanto gosto :)

...e assim :) dei um efeito à foto, que resultou plenamente! :)

Volta sempre, percebo pelo teu blog que também gostas de mar, lazer, poesia e...gatos ;)

Beijinhos,

Vanda

Vanda disse...

Já me esquecia do mais importante: gostei de cá vir :)

Lola disse...

Angelus,

Bem Vindo.

Obrigada pelo teu comentário.
Aprendemos todos uns com os outros, so keep your mind open.

Dark kisses to you too

Alien8 disse...

Lola,

O teu blog está perigosamente azul :)))

Uma belíssima selecção de imagens para um poema notável, naquela língua "intrigante" que é o galego.

Sim, elas sabem: o efémero permanece!

A música não podia mesmo ter sido melhor escolhida.

Sabes que mais? Sei que sou suspeito, mas estou a gostar muito deste teu blog :)))

Beijinhos.

Lola disse...

Vanda,

Eu é que agradeço.

As fotografias são familiares porque realmente eu conheço os Olhos D´Água...

São fotografias bem feitas e de muito bom gosto.

O mar é sempre o mar.

Respiro poesia.

Tenho alguns gatos.

E a minha vida profissional ensinou-me a apreciar o tempo de lazer, que não é muito.

Gostei da tua visita.


Beijinhos

Lola disse...

Alien,

Azul é a minha cor favorita.

O poema resulta de uma descoberta recente de poetas e pintores Galegos.

Obrigada por gostares do meu bloguito:)))

Beijinhos

wind disse...

Belíssimo poema!:)
O efémero sempre em tudo:)
Beijos

Isabel Filipe disse...

que belo poema e que lindas imagens ...

gostei imenso ...


beijinhos e bom fim de semana

Graça Brites disse...

Pois que deve ser preciso saber ver a poesia para poder descobrir que, afinal, o efémero permanece.
Um poema lindíssimo que me fez lembrar de uns galegos da música de que gosto muito, os Luar na Lubre.
Bom dia.

Lola disse...

Wind,

Venho do teu webclub e se tens lá poemas belos!

As imagens também são poesia.

Beijinhos

Lola disse...

Isabel,

Obrigada.
Bom fim de semana para ti também.

Beijinhos

Lola disse...

mgb,

Obrigada pela visita.
Ando a ler poetas galegos, gosto da sonoridade da língua deles.
Trazem-me palavras perdidas da minha infância no Norte.

Vou procurar Os Luar na Lubre.

Beijinhos e Bom Fim de Semana