14/03/2008

"O Tango é um sentimento triste que se pode dançar"


Febre, hemoptise, dispnéia e suores noturnos.
A vida inteira que podia ter sido e que não foi.
Tosse, tosse, tosse.

Mandou chamar o médico:
- Diga trinta e três.
- Trinta e três... trinta e três... trinta e três...
- Respire.

- O senhor tem uma escavação no pulmão esquerdo e o pulmão direito infiltrado.
- Então, doutor, não é possível tentar o pneumotórax?
- Não. A única coisa a fazer é tocar um tango argentino

Manuel Bandeira



20 comentários:

wind disse...

Adoro este poema:)
Belas imagens:)
Beijos

Cristina disse...

mainada!!:))

uma beijoca

Alien8 disse...

Lola,

Por acaso, naquela noite dançámos este tango muito bem. Só não sabia que tinham tirado fotografias... :)))

Bandeira e Gardel, uma dupla fenomenal para um post muito bonito.

Agora se o pneumotórax desaparece é que já não sei...

Beijinhos.

Anônimo disse...

Olha mas que belo remédio!
Obrigada Lola, um beijinho :)

Vanda disse...

Pneumotorax? :(

Lola, que fiques bem melhor, rápido!

E eu ontem que pensava ser um simples resfriado...

Nem tentem por enquanto o tango :) imaginem-no :) e vejam as fotos, pois :)

Um beijinho e as melhoras!

mjf disse...

Olá Lola linda!
Eu vou agora ( 6h04m) dançar o tango...entre lençois.
Fui

Beijocas

Lola disse...

Wind,

Obrigada.

Beijinhos

Lola disse...

Cristina mais linda,

Um tango à maneira!

Beijinhos

Lola disse...

Alien,

Só tu para me fazeres dançar tangos:)))



Mesmo doentinha:)))

Beijos

Lola disse...

Beatriz,

Beijos grandes:))))

Lola disse...

Querida Vanda,

Felizmente não tenho Pneumotórax!

Já estou melhor, obrigada.

Não vou dançar o Tango, porque não sei.

À excepção daquela vez a que o Alien se refere, e foi uma ocasião especial, eu acho que nunca dancei Tangos.
E desconfio que me fartei de pisar o Alien...

Beijinhos e um café.

Lola disse...

Loira linda,

Tão tarde??
Espero que tenha corrido bem.
E que hoje te recomponhas.

Beijos grandes Amiga.

Isabel Filipe disse...

acho que sim ...


eu adoro o Tango ...

dançado ... cantado ... de todas as formas...

beijinhos

Lola disse...

Isabel,

Tu sabes dançar Tangos:)))

Beijinhos grandes e Parabéns de novo.

Teresa Durães disse...

não conhecia o poema e gostei bastante mais as imagens que o acompanham

Lola disse...

Teresa,

Obrigada.

Beijinhos

Vanda disse...

Estás melhor?

Dizem os entendidos que o Tango está no sangue, de quem o dança e sente. Eu cá não sei, devo ter um problema sanguíneo qualquer porque sou um pé de chumbo :)

Beijinho e espero que já estejas bem.

Lola disse...

Vanda,
Obrigada pelo cuidado, mas já estou bem.

O tango é uma dança com raça, provocadora, não sei se está no sangue,mas às tantas tem a ver com feromonas...sei lá.

Beijinhos grandes

Anônimo disse...

Um tango!
Que belo final então!

Boa Pascoa!

Beijos

Lola disse...

Veronica,

Obrigada

Beijinhos